Vender Roupa Em Domicílio Faz Empreendedor Faturar R$ 1Milhão
6 de Fevereiro de 2018
Saiba Qual o Caminho Mais Viável para Sua Empresa
8 de Fevereiro de 2018
Exibir tudo

Foto/Reprodução

Dicas fundamentais para quem quer desenvolver sua habilidades empreendedora e saber identificar oportunidades.

Quando imaginamos em montar um negócio pensamos qual o momento certo para empreender. Pensamos nas oportunidades e nas nossas condições. Mas, será que com todo mundo é assim?

Segundo Igor Tasic em seu artigo para Revista PEGN, diz que estudos recentes apontam para algo menos intuitivo. São as nossas relações pessoais e a forma como conectamos nossas experiências que constituem os fatores mais importantes para o sucesso empreendedor. Pessoas com amigos ou colegas de distintas origens, indústrias, etc. tendem a ter uma maior diversidade de experiências – e, portanto, ficam mais predispostos a fazer um “clique” quando uma oportunidade de negócio surge.

Igor revela que, conectar pontos aparentemente desconectados em uma proposta que faça sentido e possa ser testada. Mas como estimular esta capacidade? Os mesmos estudos indicam aspectos bem interessantes que podemos praticar no nosso dia-a-dia.

1- Amplie seu círculo de contatos em áreas novas, incluindo pessoas que tenham experiências complementares e diferentes das suas.

2- Reflita sobre suas experiências, sobre o que você aprendeu com elas e como estas podem te capacitar para empreender em algo novo.

3- Não seja preconceituoso. Você não sabe de onde ou de quem poderá vir a inspiração para um novo negócio. Ter um preconceito sobre algo/alguém só vai te impedir de aprender com essa situação

4- Viaje para lugares novos, com costumes diferentes, onde você pode experimentar novas comidas, novas formas de se relacionar.

5- Pense de forma simples. As ideais mais poderosas são normalmente as mais simples, aquelas que as pessoas entendem, compartilham e incorporam.

A ideia aqui não é aplicar uma fórmula de sucesso, mas modificar ou ampliar alguns pequenos hábitos que vão te levar para um ponto superior no desenvolvimento do seu negócio ou carreira”, Finaliza.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>