Empreendedoras Criam “Nova Versão do Tinder” Para Moradia Compartilhada
18 de janeiro de 2018
7 Dicas Para Montar Uma Boa Liquidação
20 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Foto/ Repordução

Todo empreendedor deve pensar que em 2018 são 365 novas oportunidades de fazer sucesso com as vendas, mas como? Saiba agora! Neste artigo separamos 6 dicas importantíssimas para bombar seu negócio.

O comércio tem movimento de janeiro a janeiro, mas você já se perguntou o que faz as vendas aumentar significativamente durante o ano? São as datas comemorativas. Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados etc. Independente do segmento do produto estas datas trazem perspectivas de autos faturamentos.

Especialistas recomendam cuidado na hora de “bolar” algo diferente para promover seu produto ou serviço. O perfil do consumidor em relação à experiência de consumo mudou depois da última crise econômica que tivemos. Segundo os analistas de mercado, os clientes buscam soluções mais completas, o que tenha mais relevância para seu dia a dia.

Em entrevista a Revista PEGN o CEO da Doxa Adviser, Ênio Klein, disse que atributos como criatividade, flexibilidade e resiliência podem maximizar as chances de atrair a clientela. “A ideia é tornar a compra mais prazerosa, fácil e acessível para o consumidor”, afirma Klein.

Recomendações acima “ok”? Então vamos as 6 melhores dicas para fazer sucesso com as vendas.

1 – Faça ações promocionais

As promoções despertam o senso de urgência ao oferecer ao consumidor um benefício extra ou exclusivo. Pode ser uma venda tipo “pague 1 e leve 2”, uma entrega  gratuita, um sorteio, uma degustação. Saiba como usar essas iniciativas para melhorar seus números. 

2 – Determine os objetivos 

Estude público, produtos, volumes, abrangência geográfica, receita e participação de mercado. Defina, por exemplo, se a campanha incentivará a venda de um produto ou tentará atrair um perfil específico de clientes.

3 – Trace Metas

A iniciativa pode servir também para fixar a marca, ampliar o cadastro de clientes, pesquisar hábitos de consumo ou testar um lançamento. É uma oportunidade de incentivar o consumidor a se tornar um embaixador da marca.

4 – Avalie o melhor tipo de promoção

A estratégia pode incluir descontos, prazos especiais, brindes, demonstrações, cursos e convites para eventos, entre outros. O importante é evitar formatos complicados, que dificultem o acesso ao benefício adicional. Certifique-se de que a campanha não tenha impeditivo legal e que não viole o Código de Defesa do Consumidor.

5 – Inclua os parceiros

Além dos funcionários, envolva fornecedores e outros parceiros na ação promocional. “Se a meta é diminuir a margem para vender mais barato, negocie volumes, descontos no preço de custo e prazos mais dilatados”, diz Leonardo Marquês, professor de operações e logística sustentável do Coppead – UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

6 – Comunique uma ação

Divulgue os benefícios e a dinâmica da ação promocional nos canais de comunicação que alcançam o público-alvo. Se os recursos para investimento forem limitados, priorize a comunicação na fachada e no interior da loja. Em caso de sorteio, coloque o prêmio e a urna em um lugar de destaque no ponto de venda.

 

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>