“Por trás de tudo bem feito, existe uma mulher” Saiba o que faz a MULHER que está por trás do Copacabana Palace
20 de fevereiro de 2018
Empreendedora Brasileira Faz Sucesso com Quitutes nos Emirados Árabes
26 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Foto/Reprodução

Jussara vende cerca de 100 peças de roupas por mês, seu ticket médio é de R$270,00.

A advogada Jussara de Almeida, 31, tem uma rotina bastante agitada em um escritório de advocacia e pela sua profissão, não pode sair andando por aí de qualquer jeito. Todos os dias um look, uma combinação diferente para manter um visual elegante e sério. Porém as opções encontradas no mercado não estavam agradando e deixando a advogada desconfortável e sem resultados bons neste “processo”.

“Não sou uma pessoa que tem que estar sempre vestindo a última moda. Mas sou jovem, não quero usar roupas tão tradicionais”, conta Jussara.

Ela percebeu que a falta de opção em roupas sociais era a reclamação de outras colegas de profissão. Então, ela decidiu fazer algo – já que também estava insatisfeita com a carreira.  “Eu fui a minha inspiração e pensei no que eu sentia falta no mundo da moda”. Ela decidiu criar a sua própria loja de roupas, paralela a carreira de advogada.

No início do ano passado (2017), sem perder tempo, começou a planejar a abertura da Você Bela. Procurou ajuda especializada em empreendedorismo e aprendeu que o atual cenário do país favorece negócios online. “As pessoas estão comprando tudo pela internet e o brasileiro está se acostumando isso”. Além de reduzir os custos em relação à loja física.

Uma das características forte da advogada como empreendedora é não deixar seu negócio na mesmice.  “Promovo bazares, reuniões com grupos de mulheres, atendo em salões de beleza. É uma ótima oportunidade de atender mulheres que têm resistência em comprar pela internet. Elas ficam mais satisfeitas saindo direto com os produtos”, afirma a empreendedora.

Com isso, Jussara vende cerca de 100 peças de roupas por mês, que podem ser de revenda ou feitas por costureiras com quem ela faz parcerias. Seu ticket médio é de R$270,00.

E para conciliar bem a “vida dupla” Jussara tem todo um esquema de agenda. “Na parte da manhã eu trabalho para a loja, vejo os pedidos, vou no correio e despacho as peças. No período da tarde, eu trabalho como advogada”.

Para este ano são muitos os planos. Ela deseja contratar um funcionário e recuperar todo o investimento para assim começar a pensar no lucro e aumentar o seu negócio. “Também vou criar um blog para falar com outras mulheres sobre roupas e marcas que elas compram”. No futuro ela planeja vender apenas roupas produzidas por ela e abandonar a carreira de advogada.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>