Verão 2018: tendências em moda íntima
5 de Janeiro de 2018
Descubra quais motivos leva uma mulher se tornar empreendedora
8 de Janeiro de 2018
Exibir tudo

Qual o material ideal? qual o tamanho correto? São algumas das perguntas que toda mulher faz na hora de comprar lingerie que tenha um atributo a mais. Nesta matéria vamos te explicar como que funciona cada tipo de enchimento e características para que tudo fique natural.

Um dos principais motivos para a compra de sutiãs com enchimento é de poder melhorar a aparência dos seios sem submeter-se a procedimentos cirúrgicos.

Para muitos estilistas não há regras para o uso do enchimento, depende muito da relação mulher/corpo. Pois o famoso “segredinho” pode sustentar, moldar e dar volume.

O ideal é que tudo fique natural, para que a mulher se sinta confiante e segura. O tipo de tecido e do enchimento influenciam diretamente no resultado final. Segundo os estilistas de moda íntima o importante é experimentar os variados modelos afim de descobrir qual tipo se encaixa perfeitamente para dar o efeito esperado.

Outra dica para que fique bem natural é usar no tamanho correto independente do enchimento.

Push-up

A função deste modelo é de levantar e aumentar o volume do busto usando espuma. Ao vestir este modelo o seio é deslocado para o centro e para cima pela característica da modelagem do push-up, com duas palas laterais inseridas na diagonal do seio.

Espuma

Modelo tradicional e mais barato que os outros. Pode proporcionar diferentes resultados. O enchimento com espuma é geralmente usado por mulheres que querem apenas dar um pouco de volume nos seios, combinação perfeita para usar com roupas decotadas.

Segundo estilistas quanto mais fina for a camada de espuma, mais natural aparenta o formato do seio.

Silicone auto-adesivo

Este tipo de modelo dispensa o uso de outro sutiã por cima. O enchimento de silicone auto-adesivo são projetados para desaparecer sob as roupas. Uma das principais característica deste enchimento é a sensação de liberdade e leveza, é como se a mulher não estivesse usando nada.

Não serve para dar o volume, apenas sustentação do seio. Modelo ideal para usar com vestidos com decotes profundos sem perder a naturalidade e sem deixar marca. Para quem tem seios médio ou fartos, este modelo não traz muita sustentação

Outros

Além dos mais tradicionais citados acima, mais dois tipos de enchimento aparecem na lista dos mais usados, porém patenteados. É o enchimento de água e óleo da Valisére e o enchimento com ar da Hope.

O de água e óleo dar volume sem efeito push-up sendo maleável e confortável. O enchimento com ar, tem exatamente a mesma função do push-up, acrescentado ar na fórmula mágica da beleza.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>