Descubra o Tipo ideal de enchimento para seu sutiã
6 de Janeiro de 2018
Saiba Como Aumentar Suas Vendas e Conquistar Novos Clientes
9 de Janeiro de 2018
Exibir tudo

Segundo sebrae o número de mulheres empreendedoras cresce 34% em 14 anos.

Abrir o próprio negócio, Empreender está nas principais colocações entre casa própria, carro,  na imensa lista de itens, no campo das conquistas pessoais dos brasileiros.  Conquistar a independência financeira é o sonho de todos.

Neste quesito a mulher tem sobressaído com maestria. Além de cuidar de filho, casa, ainda arrumam tempo para gerenciar e empreender no dia, que para estas mulheres,  parecem ter mais do que 24 horas.

A princípio, tomam a iniciativa de empreender como algo secundário apenas para aumentar a renda familiar. Porém no meio do caminho algumas mulheres despertam em si a faceta de projetar seu negócio e, consequentemente, gerar grandes lucros.

O ramo de atuação tem variado, pois cada vez mais buscam qualificação para fazer o novo. Comércio, industria, serviços, são algumas das áreas.

Apesar de ser um universo ainda muito masculino, as mulheres vem ganhando espaço no mercado pela sua determinação e foco. Segundo a última pesquisa do SEBRAE relacionado ao assunto (empreendedorismo feminino) demonstrou que no Brasil, são mais de 7 milhões de mulheres à frente de negócios. Esses números apontam crescimento e maior equilíbrio entre os gêneros no mundo dos negócios.

Muitas mulheres procuram áreas que já tenham uma certa afinidade para dar os primeiros passos como dona do seu próprio negócio. Optam em vender roupas, produtos de beleza, acessórios etc. Além da identificação com a categoria, a demanda de clientes acaba sempre sendo maior.

Todo mundo sempre tem uma amiga ou parente que precisa de algo diferente ou novo. Nesta hora é muito comum que pessoas próximas sejam alvo das primeiras vendas até que o negócio engrene de uma vez por todas.

Se tem uma coisa que mulher é, habilidosa. Essa característica feminina é uma forte aliada no momento de gerar serviço como produto do negócio.

Entre os serviços relacionados estão: Confecção de artigo e vestuário, saúde, salão de beleza.

O que leva uma mulher a empreender

Para algumas mulheres empreender é a realização de sonho, maneira de inovar, progredir. Além de todos essas definições outros motivos são precursores para abertura de um empreendimento.

Segunda a pesquisa do SEBRAE que ouviu dezenas de empreendedoras, razões simples e determinantes fazem com que elas entrem a toda nesta nova empreitada.

– Pôr em prática de forma independente os conhecimentos adquiridos.
– Ter necessidade de abrir uma empresa para obter uma fonte de renda.
– Ingressar em uma empresa que família já possui.
– Identificar e fazer oportunidades no mercado de trabalho.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>