Descubra quais motivos leva uma mulher se tornar empreendedora
8 de Janeiro de 2018
5 Tipos de Negócios para desenvolver com pouco investimento
10 de Janeiro de 2018
Exibir tudo

Se você procura uma forma de aumentar suas vendas e ampliar sua rede de consumidores, está no lugar certo. Neste artigo vamos te dá dicas simples que irão revolucionar seu negócio.

Prospectar vendas para nossa produção requer um esforço e atenção que vai além de oferecer aos mais próximos. Muitas vezes o segredo para aumentar nosso faturamento está “dentro de casa”. Ficar atento a eventos do bairro, por exemplo, pode nos fazer lucrar e ampliar a rede de consumidores diretos.

Toda associação, igreja ou centro cultural, tem um espaço reservado na agenda anual de levar produtos e serviços à comunidade. E esta é uma ótima opção de expôr suas produções e uma ótima oportunidade de se mostrar como empreendedor.

Procure informações necessárias dos pré-requisitos para mergulhar de cabeça nesta mega oportunidade de ampliar seus negócios.

 

  1. Montar um stand

 

Por menor que seja, exemplo de uma mesa, é importante ter um espaço para montar manequins, pendurar alguns objetos, revestir alguma estrutura etc. O intuito aqui é deixar o que produz bem visível e forma que chame atenção para os produtos.

Outra dica bem legal é decorar o stand ou espaço dedicado à empresa de forma coerente ao que está sendo exposto. Iluminação, malhas, faixas podem ser itens bem atrativos. Lembre-se de consulta a organização do evento antes de planejar uma mega decoração.

  1.    Exposição

Separe as melhores peças produzidas e fique atento as características ou tema do evento. Levar peças nas cores ou no formato da proposta superior pode ser uma forma de inovar suas criações e se destacar no meio.

Dos artefatos mais tradicionais aos ousados procure a melhor forma de expôr. A apresentação é fator fundamental para o consumidor. Dependendo de como for exposto seu produtos o faturamento é certo.

  1.   Amostras

Dependendo do você do que você produz é de extrema importância separar alguns itens para dispor no stand como amostra grátis. Isto pode te custar um pouco, porém te proporcionar muitas vendas por te aproximar ainda mais do público consumidor.

Se você trabalhar no ramo de vestuário, é legal separar um lugar no stand para à prova das vestimentas. Esta opção é para deixar o consumidor seguro quanto ao teu produto havendo possibilidade de venda imediata.

  1.   Captar novos clientes

Uma maneira bem discreta de captar cadastro de novos clientes é fazer uma promoção ou sorteio com alguma das peças do seu stand. Procure confeccionar um formulário para preenchimento de dados básicos (Nome, telefone, endereço) como pré-requisito da ação promocional, e neste formulário você tem os dados necessários para divulgação dos seus produtos.

Desenvolver estratégias para captação de novos clientes pode ser a chave do seu sucesso.  Desta maneira você vai poder multiplicar, triplicar, ampliar de forma considerável sua rede de consumidores diretos.

Espero que estas dicas tenham aberto sua mente e te dado ideas novas para tornar seu negócio lucrativo.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>