Fazer o Curso da Cia Magistral On-line ou Presencial?
9 de novembro de 2017
Verão 2018: tendências em moda íntima
5 de Janeiro de 2018
Exibir tudo

Toda mulher admira e gosta de ter diversas peças de lingerie. Mas você já se perguntou, por que comprar calcinha ou sutiã novos?

Segundo a última pesquisa realizada pela IEMI- inteligência de mercado, nomeada “Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima”, aponta que a emoção é o maior dos motivos.

Renovar a gaveta ou substituir peças antigas aparece como uma das principais opções acumulando 26,6% das respostas. Todas as outras opções relacionadas ao sentimentalismo somam 70,1% das respostas.

18,8% das entrevistadas dizem que lingerie pode ser um bom presente (segundo elas, recebem de parentes, maridos ou namorados). Se sentir bem aparece no ranking com 15,2% e a falta do produto com 11,7% das respostas.

Outros motivos

Em 5° lugar somando 11,4% das entrevistada surge o motivo de se sentir sexy. Embora seja uma das razões mais cogitadas pelo o universo masculino, a compra impulsiva de lingerie tem apenas 4,2% das participantes.

Para 57,5% mais da metade das entrevistadas o conforto que a peça proporciona é indispensável e surge como um grande motivo de compra.

Outros motivos como um produto sofisticado, romântico, clássico e diferente somam 41% das respostas.

Um dado bastante curioso, mas importantíssimo, é o local de venda. Cerca de 46,7% das consumidoras optam por escolher roupa íntima em lojas multimarcas, porém 33,7% preferem as lojas especializadas pelo vasto mix que abrigam ( este dado refere-se a infinidade de opções).

E por último e não menos importante dado da pesquisa surge a qualidade de um bom atendimento com 48,9% das respostas.

Para esta pesquisa participaram de forma voluntária mais de 1.200 consumidoras de roupa íntima de todas as classes, acima de 15 anos, em todas regiões do país.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>