5 Dicas para Ativar Sua Habilidade Empreendedora
7 de Fevereiro de 2018
3 Conselhos Para Você Fazer Acontecer
9 de Fevereiro de 2018
Exibir tudo

Foto/Reprodução

Segundo empreendedor, a persistência foi fator determinante para o sucesso pessoal e profissional. Conheça a história de Diego Vital.

Empreender vai muito além de construir algo. Empreender é a maneira de pensar e agir de forma inovadora, identificando e criando oportunidades. Toda história de sucesso, tem toda uma trajetória de sacrifício como base. Assim é a história do Diego Vital, empresário, que sacrificou carreira e tempo, persistiu, passou por vários nichos, até encontrar o negócio certo.

Diego é formado em Engenharia de Alimentação pela Universidade de Lavras (Ufla), trabalhou um bom tempo na área de formação, mas o lado empreendedor falou mais alto e o empresário se reinventou no universo da moda.

Até chegar onde está, foi um longo caminho. Entre idas e vindas na área de formação e outros negócios que surgiam no caminho. Foi dono de um bar – que fez muito sucesso, mas prezando o tempo com a família, resolveu vender o barzinho que abrira na zona rural da cidade Carmópolis de Minas.

Após o bar, investiu em uma academia de ginástica, que a transformou na melhor de Carmópolis, segundo pesquisa do CDL. Em 2015, participou do seminário Empretec (metodologia desenvolvida pela ONU e aplicado no Brasil pelo Sebrae), que define com o “divisor de águas”’ em sua vida profissional e pessoal.

Para cada ideia que surgia, fazia o Plano de Negócios para testar sua viabilidade. Por diversas razões – investimento alto, prazo de retorno inviável, baixa lucratividade e concorrência acirrada -, várias ideias foram descartadas. Até que chegou onde queria.

Em 2016, em uma viagem com a esposa, ele a indagou sobre o que teria pouca concorrência e atenderia a um nicho de mercado em Carmópolis de Minas. A resposta veio de imediato: roupa masculina. Foi o feeling de que Diego precisava. Foi instantâneo. O casal foi à luta.

Sondaram o mercado, a concorrência, os fornecedores, criaram a logomarca, encontraram um excelente ponto comercial e em menos de quatro meses a loja estava inaugurada: Salvatore L’uomo, nome italiano (em tradução livre, “salvador de homem”), que remete a um dos maiores clusters de moda do mundo.

Hoje, o empreendimento é referência na região, conduzido com profissionalismo e foco no público, oferecendo produtos de qualidade e aprimorando-se diariamente em todos os aspectos que fazem com que seus clientes se sintam confortáveis. Diego define o mantra da Salvatore L´uomo – “criatividade, planejamento e ação” – e leva consigo uma certeza: “O mercado não aceita amadores. Ou você é profissional ou a concorrência te engole”.

Os resultados têm sido tão favoráveis que Diego já pensa em migrar da condição de microempreendedor individual (MEI) para a de microempresa (ME). Também tem planos para expandir a loja de Carmópolis e abrir mais duas unidades na região.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>