3 Dicas Para Valorizar Sua Marca
30 de janeiro de 2018
Empresas Inovam para Deixar Carnaval Ecologicamente Correto
5 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Foto/Reprodução

Nós temos uma ferramenta poderosa para manter nosso negócio inovador. Neurocientista explica como. Veja!

Durante a abertura de um importante evento de tecnologia em São Paulo, o neurocientista, Greg Gage, palestrou sobre inovação e de como somos capazes de manter algo sempre novo usando uma ferramenta poderosa – que não encontra em nenhuma prateleira ou loja virtual, o nosso cerébro.

“Precisamos desmistificar a ideia de que neurociência é somente para cientistas. O ser humano tem uma ferramenta incrível que é o seu próprio cérebro e ele precisa entendê-lo melhor”, afirmou.

Gage ficou mundialmente famoso por seu trabalho inovador. É fundador da Backyard Brains, empresa que desenvolve e comercializa ferramentas e programas ligados à neurociência.

Por seu comportamento com a ciência, Greg foi premiado pelo National Institute of Health, ganhado reconhecimento do ex-presidente norte-americano, Barack Obama.

Mas para trilhar o caminho da inovação e se manter inovador, é necessário seguir alguns passos simples, porém importante, segundo o neurocientista Greg Gage.

Vamos à Lista:

1 – Simplicidade

Para Gage, simplicidade é um dos segredos da inovação. Segundo o neurocientista, usar bem o dinheiro é mais importante do que tê-lo em abundância. “Na minha empresa, por exemplo, desenvolvemos soluções e ferramentas sem realizar altíssimos investimentos ou cobrar muito dos consumidores. O que fizemos foi usar o máximo da nossa expertise, que é o estudo do cérebro, para aproximar os clientes.” O principal produto da Backyard Brains sair por US$ 250.

2 –  Busque a excelência

O empreendedor também acredita que o sucesso só vem com muito estudo. “A única maneira de você obter um retorno positivo é com muita dedicação.” Segundo Gage, foi dedicando sua vida ao estudo do cérebro que se tornou um especialista, realizando grandes feitos nos últimos anos.

3 –  Seja curioso

A intenção, segundo o empreendedor, é sempre incitar a curiosidade. “Você aprende na ciência que ser curioso é a chave para a inovação. Se não tivesse analisado outras áreas da ciência, eu jamais teria desenvolvido as soluções do meu negócio. Essa ferramenta é uma das mais baratas e úteis que uma pessoa pode ter.”

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>