Economista Desiste de Doutorado para Empreender
27 de janeiro de 2018
3 Dicas Para Valorizar Sua Marca
30 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Foto/ Reprodução

Literalmente através da dor, empreendedoras criam negócio de R$ 115 milhões. Entenda!

Enfrentar uma sessão de depilação a cera não deve ser algo muito agradável, principalmente para as mulheres. Mesmo com todos os avanços tecnológicos o processo deve ser um pouco dolorido. E colocando na balança o tipo de pele de cada mulher, uma mais sensível que a outra, fica meio difícil estabelecer um material que provoque menos dor.

Mas, foi exatamente assim que Glaci e Danyelle Van Straten, se tornaram empreendedoras. Sempre encontraram dificuldades na hora dos retoques da beleza, principalmente a Glaci que sofria muito nas sessões a cera. “Na época só existiam aquelas ceras plásticas, que você tirava com um pedaço de papel”, diz Danyelle.

Frustradas com as opções do mercado, Glaci decidiu fabricar sua própria cera a base de ingredientes naturais. Mel, própolis e cera de abelha foram alguns deles. Logo, a fama do produto revolucionário se espelhou por Balneário Camboriú (SC), como “a cera que não dói”.

A empreendedora fala que a cozinha foi o start para sua empresa. Passou a fabricar e vender nos salões e clientes na região. Com a demanda do negócio, bombando, a cozinha ficou pequena e quando deram conta a casa interia já estava tomada pela ideia criativa.

“A fábrica começou na cozinha e com o tempo foi tomando o espaço da casa, até chegar no ponto em que construímos um andar a mais para morarmos, e a fábrica ficou com todo o espaço de baixo”, lembra Danyelle.

A venda da cera abriu os olhos da empreendedora para outro nicho, a profissionalização do segmento. “Naquela época a depilação era um serviço secundário do salão. Era a manicure que fazia de qualquer jeito”, afirma.

A partir daí ambas começaram a planejar os detalhes do que seria hoje a Depyl Action – um espaço focado em depilação, com salas apropriadas, profissionais treinadas, higiene e sem a necessidade de marcar horário para o serviço.

Mesmo sem altos recursos para investir no sonho elas não pararam. Durante uma viagem de venda e divulgação da cera, as sócias falaram da ideia do negócio para uma cliente que se propôs a ser parceira.

Foi assim que, em 1996, a Depyl Action abriu sua primeira loja, em Brasília, numa parceria em formato de franquia, o que permitiu às empreendedoras testarem o modelo e atestarem a viabilidade do negócio mesmo sem dinheiro para o investimento.

“Foi a forma que encontramos de viabilizar o negócio naquele momento. Foi quase uma joint venture com a primeira franqueada”, lembra Danyelle.

Em 2011, quando já tinha três unidades de franquedos, a Depyl formatou um modelo mais organizado de franquia.

A organização foi fundamental para o crescimento da rede, que hoje conta com 105 unidades espalhadas pelo país, sendo três próprias. Em 2017, a rede faturou 115 milhões de reais, contra 100 milhões de reais em 2016.

Hoje, além da depilação com a cera criada por Glaci, a Depyl Action oferece também depilação a luz pulsada, linha, design de sobrancelhas, dentre outros serviços. “O mercado evoluiu muito e nós estamos sempre acompanhando. Oferecemos o melhor para cada cliente e cada região do corpo”, afirma.

A expectativa das sócias é abrir mais 30 unidades este ano, em especial nos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul, os únicos onde ainda não há uma unidade da marca.

Mãe e filha continuam atuando juntas: a mãe é responsável pela fábrica da marca, que continua em Balneário Camboriú, e hoje tem uma produção de 30 mil toneladas de cera por mês. Já a filha, fica baseada em Belo Horizonte, e cuida parte de franchising.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>