Empresárias inovam “negócio ultrapassado”, Saiba como! – Cia Magistral
Pesquisa Revela Empreendedores Mais Otimistas
25 de janeiro de 2018
Economista Desiste de Doutorado para Empreender
27 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Foto/Reprodução

Para não ir à falência empreendedoras inovam e deixam mais saborosa a opção de locar filmes. Veja!

Quem vê hoje o negócio bem estruturado nem imagina as dificuldades que Maria Amélia e Vera Lúcia enfrentaram para não ver sua empresa, uma vídeo locadora, falir. As duas são sócias-proprietárias de uma Pizzaria temática, a suprema pizza cine, que une em um só espaço gastronomia e cinema.

Em 1987, ainda nos primeiros anos do surgimento do videocassete, surgia no  bairro de Santana,  Zona Norte de São Paulo, a vídeo locadora LOKAPAKA. Uma  pequena  sobreloja que passou  para  uma  loja  térrea e ampla, e virou sinônimo de bons serviços  prestados às  famílias  da região, sempre acompanhando as principais novidades do mercado. Em 1999, elas resolveram investir em outra área. Então montaram em um ponto bem ao lado da locadora  a SUPREMA PIZZARIA.

“Dois ambientes diferentes, duas empresas constituídas, com CNPJ diferentes. Mas, nós duas as proprietárias e caminhamos bem juntos”. conta Maria.

Tudo estava indo bem até que a vídeo locadora começou entrar em declínio. “A locadora ela tava definhando, assim como outras mídias definharam, e nós achamos que tínhamos que procurar as ferramentas adequadas para poder dar continuidade”, diz Amélia.

Em 2015 decidiram a união das duas empresas em único espaço, proporcionando ao cliente um ambiente mais completo. “Decidimos a união da locadora com a pizzaria num espaço único, numa empresa única que é a suprema pizza cine”, relata Maria Amélia.

A partir daí começaram a surgir as novidades de uma nova empresa que chegara ao mercado. “Aqui na suprema pizza cine, além de comer uma pizza muito boa, você também pode locar um filme. Aqui tudo é temático, nosso cardápio é temático, decoração, tudo para envolver o cliente no universo criado por nós”.

Gestão Financeira

A saúde financeira de uma empresa é primordial para o sucesso do negócio. E lá na vídeo locadora/ pizzaria o esquema era um pouco diferente. “Nós tínhamos uma gestão totalmente voltada pro familiar. Nós somos primas, nós temos uma relação muito estreita familiar. E administrávamos nosso caixa assim, precisou? O dinheiro tá ali”, conta Vera Lúcia.

Após procurar ajuda especializada, começaram entender que as coisas na empresas teriam que ser geridas extremamente diferentes do que estava sendo antes.”Então uma das coisas que começamos a aprender é que empresa é empresa e família é família”, diz Lúcia ao referir a separação do pessoal para o profissional.

Segundo as proprietárias toda a ajuda do SEBRAE foi importante para recolocação no mercado e solucionar a crise que batera em sua porta. “Todos os cursos e até o momento que nós descobrimos que a solução estava aqui mesmo conosco juntando as duas coisas que fazemos com muito amor, que é e pizza e o filme”, finaliza Maria Amélia.

Cia Magistral
Cia Magistral
Criado em 1989, o curso conta com técnicas próprias, desenvolvidas pela fundadora da empresa, Isolene Niedermeyer, e ensina de maneira prática e eficaz, os seus alunos a fabricar lindas lingeries com a qualidade que o mercado exige. Mesmo se o aluno nunca costurou é possível aprender. Desde a sua criação, o Curso de Confecção de Lingeries Cia. Magistral já formou mais de 300 mil alunos em todo o Brasil e continua contribuindo com uma formação plena e profissional contribuindo para o crescimento individual de cada profissional e a realização dos seus sonhos.
//]]>